Sobre


Quem somos?

Somos uma parceria entre dois empreendedores, professores e trabalhadores da Educação,  constituída para apoiar projetos de mudança na educação presencial e online, focados em metodologias ativas, valores, criatividade e tecnologias móveis. Essa iniciativa tem como objetivo principal ofertar cursos, palestras e serviços educacionais que promovam Práticas Educacionais Inovadoras (PEIn).


Dênia Falcão 
jose-moranJosé Moran
Natural de Porto Alegre (RS – Brasil). Moro em Florianópolis.Dedicada  a pesquisa e docência sobre Educação e Mídias Digitais, sou Doutora em Educação pela USP/SP, Mestre em Engenharia de Produção, área de Mídia e Conhecimento na UFSC/SC, e Psicóloga pela PUC RS. Referenciada como pioneira no Brasil em Cursos a Distância via Internet (e-Learning) LED UFSC/SC- desde 1997 tenho atuado como Consultora, pesquisadora, gestora, coordenadora pedagógica, professora e designer instrucional. Atualmente como Diretora da IPE, atuo em  consultorias, docência e pesquisa e, nessa parceira PEIn, dedico-me a oferta de cursos e serviços  que promovam as Práticas Educacionais Inovadoras.PEIn – Práticas Educacionais Inovadoras é um projeto realizado por   

letraslogonovo201522

 Nasci em Vigo (Espanha). Naturalizei-me brasileiro em 1988. Moro em São Paulo.Sou professor de Novas Tecnologias na USP (aposentado), cofundador do Projeto Escola do Futuro da USP (1989) e coordenei alguns programas de educação semipresencial (blended learning) e a distância. Fiz Filosofia (SP), Comunicação (Buenos Aires) e Mestrado e Doutorado em Comunicação na USP.
Na parceria PEIn busco apoiar dois tipos de mudanças educacionais: um mais suave  – mudanças progressivas – e outro mais profundo, com modelos mais inovadores, sem disciplinas, que redesenham o projeto, os espaços físicos, as metodologias, os processos de aprendizagem, com supervisão de professores orientadores e de tecnologias móveis.

 

 

 

 

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.