Curso Como Ensinar Ativamente em Modelos Hibridos e Online 4 Comentários


Inscrições abertas! 1ª Turma 2021

Inscrições abertas

Aula inaugural será no dia 22/02/21

Inscrições abertasO Curso Como Ensinar Ativamente em Modelos Hibridos e Online destina-se a professores e instituições educacionais que querem atualizar sua forma de ensinar, com foco no envolvimento maior dos alunos, metodologias ativas, desenvolvimento de projetos individuais e grupais, com as tecnologias digitais mais adequadas para cada situação.
O foco é que cada professor aperfeiçoe seu projeto de aula e consiga, ao final, sentir-se mais confiante, realizar-se mais profissionalmente e que os alunos aprendam de forma mais eficiente.

Este Curso é a versão atualizada do Curso Tecnologias Digitais e Metodologia Ativas

Duas formas de inscrição

INSCRIÇÃO IN COMPANY INSCRIÇÃO AVULSA
     

 ➡  Solicite aqui nosso contato para uma turma In Company 💡

O serviço “In Company” envolve o contrato de uma turma de participantes.
Curso customizado para os professores de uma instituição educacional.
O valor da turma, contabilizado por aluno individual, será aferido conforme o número total de participantes.

🙂 Data de início a combinar durante o contrato do serviço.

              

💡 Faça aqui a sua Inscrição! 💡

–> Nova Turma inicia dia 22/02/21

–> Última turma iniciou dia 15 de outubro 2020.

–> Acompanhe aqui a gravação do dia 09/07/19, a transmissão do Encontro online ao vivo/ gravado, da  turma 2.2019. Você é nosso convidado!

–> As inscrições ficam abertas continuamente, registre o seu interesse, e receba nosso comunicado quando a nova turma for oferecida.

➡  1ª Etapa –> Preencher o formulário
Clique aqui
➡ 2ª Etapa –> Pagar a inscrição 

Escolha a seguir entre as opções de pagamento.

–> a vista –> Pix 18958677000100 , ou Depósito bancário a favor da conta nº 58.853-9; Agência 1453-2; Banco nº 001 – Banco do Brasil; CNPJ 18.958.677/0001-00


–>  parcelado –> Cartão de Crédito  –  com o cartão você usa o sistema de pagamento PagSeguro.
Pague com PagSeguro - é rápido, grátis e seguro!

Para pagamento de grupo solicite link via peincursos@gmail.com
                                    

Genial ly Clique, saia fora da Caixa… 

Diferenciais

  • Personalização: acompanhamento de cada professor, do seu projeto e dificuldades por dois grandes pesquisadores e especialistas: Professores José Moran e Dênia Falcão
  • Aprendizagem com os colegas: melhores práticas, colaboração entre grupos de áreas afins.
  • Encontros ao vivo pela Internet: com todos os alunos e encontros de orientação individual.
  • Materiais didáticos: atualizados, dinâmicos e colaborativos
  • Experiência com tecnologias móveis, hipermídia, e redes sociais: gestão da aprendizagem e comunicação assíncrona e síncrona.

Programa

A organização do curso prevê 4 temas de estudo:

  • Modelos híbridos no movimento de transformação da Educação. ( 1 semana e meia)
  • Ensino híbrido, Online e modelos principais ( 1 semana e meia)
  • Como planejar o Ensino Híbrido e Online com metodologias ativas (2 semana)
  • Como mediar e avaliar no Ensino Híbrido e Online (2 semanas)
    Metodologia

O curso será realizado 100% a distância, com foco do autoestudo e no estudo colaborativo.

As atividades assíncronas farão uso de ambientes virtuais de aprendizagem (moodle e recursos) e síncronas, via webconferência (streamyard + Google meet, Zoom ou Teams). O curso prevê encontros síncronos/gravados com os professores Moran e Dênia, ora os dois ou somente com a professora Dênia. Eventos para aprofundar os debates, atividades e esclarecimento de dúvidas; propor experiências e também oferecer tutorias em grupo.

A metodologia adotada no curso assume como base o conhecimento prévio dos alunos-professores e a reflexão que se dará sobre as práticas pedagógicas dos participantes. Todos os Temas terão uma parte de apresentação e interação motivacional, pesquisa teórica, reflexiva e de debate, e outra prática a distância, para aplicação, produção de produtos de aprendizagem.

A trilha de aprendizagem é divida em 4 temas, os quais são elaborados para na primeira parte ocorrer através de aproximação ao tema, com interação em 4 eventos ao vivo/gravado (Webinar) com os 2 professores, ou interação multimídia motivacional, seguindo para atividades de aprofundamento em conteúdos na forma de texto ou hipertexto, e após com a realização de atividades previstas para serem feitas por meio do estudo individual e colaborativo, pelos aplicativos e ambiente virtual de ensino e aprendizagem. Para isso, o curso será desenvolvido por meio de leituras, interações com objetos de aprendizagem e atividades realizadas no Moodle e em outros espaços virtuais.

Público-Alvo

  • Profissionais da educação,
  • coordenadores,
  • professores (presenciais ou à distância),
  • profissionais que atuam em treinamento e no desenvolvimento de projetos educacionais, e
  • que têm interesse em metodologias educacionais inovadoras e no uso de tecnologias digitais.

Pré-Requisito

  • O aluno deve ter noções básicas do uso de tecnologias digitais e de rede.
  • Para acompanhar o curso a distância os alunos deverão ter acesso a computadores (ou notebook, tablet) com kit multimídia (microfone, autofalantes, e câmera de vídeo) e livre acesso a internet.
  • Para encontro virtual da comunidade de aprendizagem e realização das atividades propostas, é condição acessar o ambiente virtual Moodle PEIn.

Duração e Dedicação

  • Carga horária de 30 h/a, na modalidade a distância, com duração de
    7 semanas.
  • O curso prevê uma dedicação mínima de 4 (quatro) horas por semana.

Professores Responsáveis

José Moran Dênia Falcão
Doutor, especialista em inovações na educação, professor de novas tecnologias na USP Doutora, Professora Curso Metodologias Ativas e Tecnologias Digitais
www2.eca.usp.br/moran IPE – Inova Práticas Educacionais

Depoimentos e Avaliação do Curso 

Depoimento Abner Senna, que participou da Turma In Company UVANão tinha afinidade com cursos online e o uso das tecnologias digitais para fins pedagógicos. … o curso me trouxe para essa realidade. Com certeza acrescentou bastante a minha formação e irá trazer modificações positivas na minha prática docente. Inquietações boas surgiram… E agora já penso no próximo passo!!! Que venham novos cursos nessa linha!!! Agradeço aos nossos curadores e colegas de turma por toda a aprendizagem propiciada! G.M.R.  Este curso me fez enxergar as potencialidades das tecnologias digitais e as metodologias realmente ativas que façam o aluno ser o protagonista do seu aprendizado respeitando suas características, seus anseios e seu projeto de vida. R.L.R.S.

Me sinto muito mais preparada para mudanças e uso das tecnologias e metodologias ativas. Esse curso combinou novos espaços, desafios, atividades e informações contextualizadas. A.C.

Fiquei muito satisfeita com o curso. Foi uma grande oportunidade de aprendizado e troca de saberes.Gostei do material do curso que vai nos guiar para estudo e aprofundamento nas leituras. O mais importante, estreitar os laços de amizade com profº Moran e Profª Dênia. Duas simpatias! Com toda certeza vou implementar mudanças positivas em nosso curso de capacitação sobre metodologias ativas na prática docente. S.G.S.G

Curso claro, dinâmico e bastante gostoso de seguir. O que parece um bicho de sete cabeças se transforma, com o decorrer dos acessos aos conteúdos, um material que anda por si só, num assunto puxando o outro, numa ideia ajudando a próxima a ser desenhada – o quadro sendo pintado. Foi muito bom fazer parte desses ensinamentos. Poder acessar a esses conteúdos por mais um tempo será ainda melhor para aprendermos o que, sem querer, tenha ficado para trás. A.C.C.C.

O curso é incrível. Atual, dinâmico e intenso. V.R.T.
Este curso proporcionou mudanças significativas na minha atuação como professora da formação de professores. A.C.
O curso foi uma grande surpresa, sem dúvida não foi fácil mas muito rico. Já fiz outros cursos sobre metodologias ativas e confesso que nenhum foi tão interessante. A. P. SO curso foi surpreendente, na medida em que utilizou nas práticas propostas a metodologia ativa, isto é, eu pude vivenciar como é aprender de forma colaborativa. Esta experiência pessoal me auxiliará na prática destas metodologias junto aos meus alunos. Pude perceber, em diversas e variadas situações, como no sentimos diante de dificuldades no aprendizado e como este sentimento nos outros colegas é expressado de diferentes formas. C.J.R.R.

Gráfico com Notas emitidas pelos participantes que responderam a pesquisa de satisfação entre 2015.2 a 2017.2.

Apesar de não nos conhecermos pessoalmente, ficamos como sendo velhos conhecidos, e a cada momento aquele que sabia um pouco mais dividia o seu saber com o outro.  E.L.A atenção dos professores nas diversas plataformas de comunicação foi fantástica! Minha maior motivação foi o contato com as Metodologias Ativas. N.M.
Excelente curso. Creio ter atingido o objetivo e proporcionou aos alunos um Curso a distância diferente, comprometido com a aprendizagem e com material didático riquíssimo. Outro fato que merece destaque foram os vários canais de comunicação e interação: facebook, whatsapp, hangout, e-mail.. C.S.F.
O curso é uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento da minha prática docente a qual gosto muito de realizar. Acredito que muitos professores precisem fazer esse curso, assim como experimentá-lo com mais compromisso e seriedade. C.C.

Mais informações e demonstração dos cursos PEIn

Ambiente Virtual de Aprendizagem AVEA  – Moodle PEIn – ACESSE AQUI

Inscrições abertas – pein.com.br