Sobre


Quem somos?

Somos uma parceria entre dois empreendedores, professores e trabalhadores da Educação,  constituída para apoiar projetos de mudança na educação presencial e online, focados em metodologias ativas, valores, criatividade e tecnologias móveis. Essa iniciativa tem como objetivo principal ofertar cursos, palestras e serviços educacionais que promovam Práticas Educacionais Inovadoras (PEIn).


Dênia Falcão 
jose-moranJosé Moran
Natural de Porto Alegre (RS – Brasil). Reside em Florianópolis. Atualmente como Diretora trabalha na IPE – Inova Práticas Educacionais, Brasil. É Doutora em Educação, USP, Brasil. Mestre em Engenharia do Conhecimento, UFSC, Brasil. Psicóloga, graduada na PUC RS, Brasil. É conhecida como pioneira no Brasil, na coordenação pedagógica  1a especialização, na educação online a distância, projeto SENAI – UFSC, 1997. Possui mais de 20 anos de experiência ativa como pesquisadora, docente e designer educacional de projetos educacionais a distância e híbridos, cm abrangência nacional e internacional, MEC, Brasil, UNALM, Peru, Instituições Educação Básica, Técnica e Superior, envolvendo os setores público, privado e comunitário. O projeto PEIn é oferecido por :  Nasci em Vigo (Espanha). Naturalizei-me brasileiro em 1988. Moro em São Paulo.Sou professor de Novas Tecnologias na USP (aposentado), cofundador do Projeto Escola do Futuro da USP (1989) e coordenei alguns programas de educação semipresencial (blended learning) e a distância. Fiz Filosofia (SP), Comunicação (Buenos Aires) e Mestrado e Doutorado em Comunicação na USP.
Na parceria PEIn busco apoiar dois tipos de mudanças educacionais: um mais suave  – mudanças progressivas – e outro mais profundo, com modelos mais inovadores, sem disciplinas, que redesenham o projeto, os espaços físicos, as metodologias, os processos de aprendizagem, com supervisão de professores orientadores e de tecnologias móveis.

Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.